terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Escolhendo o bufê



Para que seu casamento seja perfeito, não basta encher os olhos dos convidados apenas com uma bela decoração. Agradar a centenas de pessoas pode não ser uma tarefa fácil. A qualidade dos alimentos servidos também deve ser alvo de seus cuidados. Por isso, é imprescindível conhecer o serviço do bufê antes de contratá-lo. Vale a indicação dos amigos, visitação no local ou, até mesmo, agendar uma degustação. E para definir o cardápio, leve em consideração o período em que a festa será realizada e o estilo de seus convidados, não se esquecendo de optar por alimentos que agradam a gostos distintos.
O primeiro passo é definir que tipo de bufê será servido: à francesa, a inglesa ou o americano. No primeiro, os garçons servem os convidados a partir de travessas dispostas ao lado esquerdo de cada um. No estilo inglês, os pratos vêm prontos da cozinha e são servidos pelo lado direito do convidado.
Nos casamentos diurnos, a alimentação é mais leve e com mais salada. Durante a noite, ela pode ser mais consistente. Geralmente, os cardápios compõem salada, peixe e carne, massa e risoto.
Para os casamentos tradicionais, o jantar, ou o almoço, é mais apropriado, servido em baixelas e com talheres de prata, além de tacas de cristal e pratos brancos. No entanto o serviço pode ser à americana. Desta forma, as pessoas ficam mais à vontade para comer e não há necessidade de interromper a festa a todo o instante, deixando os convidados livres para conversar, dançar e se alimentar no momento em que desejarem. Mas o segredo deste serviço é manter os alimentos à disposição e aquecidos durante toda a festa.
Contudo, o cardápio só é agradável se for acompanhado por boas bebidas. Água e refrigerantes são básicos. Para as pessoas com hábitos saudáveis, não podem faltar os refrigerantes light e algum tipo de suco. Agora, entre as bebidas alcoólicas, o que tem agradado a muitos noivos é o vinho espumante. Pode ser o pró-seco branco ou rose. Pode-se trabalhar com um fornecedor em esquema de consignação: quando sobram garrafas, elas são devolvidas, desde que não tenham sido geladas, assim ninguém fica no prejuízo. Uma garrafa de vinho seve de duas a três pessoas.

Visite o nosso site!
http://www.angelfonseca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário