sábado, 23 de fevereiro de 2013

Dica para noivas!

Padrinhos do Religioso...



Foto: Arquivo


Por: Angélica Fonseca

Lembre-se de que os padrinhos do religioso devem ser convidados, no mínimo, dois meses antes do casamento. Quando os padrinhos e madrinhas são pessoas mais velhas ou de cerimônias, o convite é feito em visita, com hora marcada pelo telefone. Se, não residir na mesma cidade, formalize o convite por telefone ou escreva um cartão. Faça lista de padrinho, especificando nome completo, endereço e telefone.
Se o efeito dos noivos é de combinar o seu traje com os dos padrinhos, não é demais pedir para que eles subam ao altar também vestidos igual ao noivo (fraque, meio-fraque, cor do terno e ou  gravatas iguais).  E, as madrinhas com os trajes escolhido pela noiva. Atenção! Esse desejo deverá ser mencionado logo após o convite.





MOMENTOS INESQUECÍVEIS DAYANE & JÚLIO


Dayane & Júlio


Sol, mar, areia e muitas flores foi o cenário perfeito para a união, em estilo praiano, de Day e Júlio




Texto: Angélica Fonseca * Fotografia: Marcelo Miranda

Ter o sol, o mar e a areia como cenário do grande dia foi o sonho de Dayane Chela Magalhães de Oliveira, filha de Delair Chela e Mordecai Magalhães de Oliveira, e Júlio Cesar Pereira, filho de Hilda Maria e Arno Luiz Pereira.  No dia 19 de novembro de 2011, no deck do hotel Rota do Sol, em Guaratuba, eles realizaram esse tão esperado sonho.

Com as ondas do mar como pano de fundo e ao som da tradicional Marcha Nupcial de Mendelssohn e uma leve brisa marítima que embalava os lindos cabelos da noiva, ela encantou os presentes na sua entrada triunfal usando um vestindo tomara-que-caia com muitos babados e lindos bordados, assinado por Kiko Mocellin, e trocou juras de amor em uma cinematográfica celebração das areias, feita pela sua madrinha de casamento Kethelin.

                A atmosfera que cerca esses elementos tornou o casamento apaixonante e muito especial. Longe da tradicionalidade, os preparativos foram detalhados com muito cuidado pela noiva, com assessoria da cerimonialista Angel Fonseca, e por se tratar de um ambiente com muito sol e ao ar livre ela começou pela decoração que optou por flores de tonalidades fortes, como amarela, laranja, roxa, lilás e Pink, que ganharam destaque.

                Após os votos matrimoniais, os recém-casados receberam os 200 convidados no Esmaniotto Grill, um dos mais tradicionais restaurantes de Guaratuba, e o estilo rústico dos arranjos de Cláudia Ribeiro, também responsável pela decoração da cerimônia, foi predominante na decoração, em sintonia perfeita com o local. Lá, uma noite inesquecível os aguardava ao som da equipe do DJ Curitiba - Hugo abriu a pista com a dança dos noivos e manteve os convidados animados até o final da festa.

                Encerrando o grande dia os recém-casados desfrutaram a noite de núpcias no hotel Rota do Sol, e depois de tanta correria, o destino escolhido para uma aconchegante e romântica lua de mel foi Bombinhas, litoral de Santa Catarina.
                 

Ficha Técnica
Cabelo & Maquiagem: Karina Bastos
Cerimonial: Angel Fonseca
Decoração: Cláudia Ribeiro
Filmagem: Zoom Films
Fotos: Marcelo Miranda
Som e Iluminação: DJ Curitiba - Hugo
Traje do Noivo: Tércio Barres Alta Costura
Vestido da Noiva: Kiko Mocellin

















































MOMENTOS INESQUECÍVEIS


Descontração e alegria no enlace de Erica e Samuel




Texto: Angélica Fonseca * Foto: Angélica Fonseca

Da maneira que sonhou... A artista plástica Erica Fonseca da Silva Linhares celebrou com alegria, emoção e descontração a sua união com web design Samuel Pelaquim, na manhã do dia 11 de setembro de 2010.

O casal que se conheceram na igreja onde frequentam em São José dos Pinhais – fez questão de reunir a família e os amigos para celebrar o início de um novo capítulo em sua vida. O diferencial! Como as famílias deles são mormos, a união foi celebrada na sede da na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Curitiba e a benção e a recepção aconteceu no Casarão Café Colonial, em São José dos Pinhais.

Emoções à parte, em seguida à declaração de amor, a noiva começou a tomar as decisões para o dia em que trocariam alianças. Criativa e decidida, Erica planejou sua boda da forma mais descontraída possível. O cenário para a benção e a festa foi ornamentado com lisianthus, rosas, gérberas, boca de leão coloridas, velas e muitas heras ganharam destaque entre o paisagismo natural do local.

O grande momento causou frisson geral, veio à troca das alianças, e em clima romântico e elegante o sim! Encantadora e feliz, a noiva fez sua entrada no salão cerimonial trajando um modelo, desenhado por ela e confeccionado por sua mãe Jussara Maria Fonseca da Silva Linhares, em cetim Dior Blanc Cassé, ganhou ainda um barrado de tule e suaves detalhes de renda – transformando-se em uma verdadeira obra de arte finalizada por um buquê arredondado com rosas vermelhas. O modelo entra para a galeria das obras-primas concebida por sua talentosa mãe. Seguramente a mais bela noiva que encantou 120 convidados, em especial ao noivo, que a aguardava no altar comovido.

Coberto de elogios, o bufê do Casarão manteve o seu padrão gastronômico, com seus saborosos pratos. A festa, com organização de Angélica Fonseca foi pontuada pela animação dos noivos, que se divertiram da maneira como sonharam.













MOMENTOS INESQUECÍVEIS


O Casamento dos sonhos de Denise e Renato



                              A emoção... do evento que ficará guardado na sua memória...

Texto: Angélica Fonsec * Foto: Studio Karan Fotografia e Filmagem

“É uma sensação incrível! Pensei que fosse chorar de emoção”, disse a engenheira ambiental Denise Gineste, algumas horas depois de seu casamento, com o professor de educação física e personal trainer Renato Garcia Leal.
A cerimônia foi realizada no sábado (16), na Paróquia Bom Pastor, em Curitiba, e seguida de festa para 160 pessoas na Mansão Merano. Além dos familiares, muitos amigos prestigiaram o casal na cerimônia, que começou às 20h30.
A noiva entrou na Igreja ao som da Marcha Nupcial, de Mendelssohn, num belíssimo e original vestido branco clássico muito elaborado, com bordado em cristais, assinado pelo estilista Julyo Cesar, da Maison Julyo César, e completando o traje, na mão esquerda, segurava um crucifíxo de cristal e um buquê de flores nobres. Na nave por onde a noiva entrou, velas e flores brancas formavam um caminho iluminado até o altar.
De braços dados com o pai, Itamar Gineste, Denise entrou na Igreja emocionada. Ao chegar ao altar foi recebida pelo futuro marido que, em mais um momento emocionante, a recebeu com um beijo na face.
Durante a cerimônia, depois da troca das alianças, Renato colocou uma aliança de brilhante no dedo anular de Denise como presente do compromisso assumido. Nessa hora, Denise ficou muito emocionada, assim como Renato e toda a família do casal.
O Padre Domênico, que celebrou a união do casal falou do amor de um pelo outro, dos desafios que enfrentaram e que enfrentarão juntos. Em uma linguagem cristã, citou sobre a união eterna. Às 21h, eles assinaram o termo religioso, e em seguida Renato deu um beijo apaixonado em Denise, sob o os olhares curiosos dos convidados. Depois disso, eles saíram do “altar” ao som de Primavera, de Vivaldi.
Logo depois, os noivos seguiram para a sala vip da Mansão Merano, onde tiraram fotos com os pais Mercedes e Itamar Gineste, Maria Cecília Nogarolle e José Garcia Leal, os padrinhos Débora Cristina Gineste, Jairo Stelle Godinho, Simone Garcia Leal, Vagner André de Souza, Daniele Luise Gineste, Gustavo Yudi Hiratsuka, Solange Garcia Leão, Flávio de Araújo Leal, Soraia Marcela Freire, João Paulo Ferraz de Oliveira, Ana Paula dos Santos, Rodrigo Araújo Leal, Cristiane Midori Yokoyama, Ruslan Luís Torrico Schwab, Priscila Mafra Zocolotti e Luiz Fernando Nogarolle, com a daminha Carolina Silva Motta e o pajem Vinícius Nogarolle Gonçalves e as avós Paulina, Josina e Ruth.
Na hora do brinde o casal fez uma linda homenagem de agradecimento aos seus pais e aos seus irmãos, ressaltando a importância da união da família nesta nova etapa de suas vidas, “a família deve permanecer sempre unida. Foi assim que nos ensinaram e é assim que queremos continuar... rodeados por quem nos ama!!!”, complementa o casal.
Às 23h10 a pista de dança foi aberta, depois de Denise e Renato passarem pelo salão cumprimentando os convidados. Ao som da Valsa das Flores, de Tchaikovsky, eles dançaram a primeira valsa casados, em seguida foram chamados os pais, padrinhos e todos os convidados para participarem da valsa.
A Mansão, onde foi realizada a festa foi toda decorada pelo designer Adilson Peres, nas mesas potes transparentes e muitas flores brancas, lilás e rosa que deixou o ambiente totalmente aconchegante.  O jantar, assinado pelo bufê Merano, foi servido logo após a chegada do casal ao salão.
À uma hora da manhã foram distribuídos adereços e sandálias personalizadas para as mulheres. A festa rolou até às 4h e a pista foi animada pela Banda Álibi ao vivo. Além dos tradicionais bem-casados, na saída os convidados ganharam uma caixinha contendo um par de portas copos de vidro com desenho de coração.